Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Minha foto
Vale do Sol, RS, Brazil
MEU GOSTO PELO BASQUETE COMEÇOU EM 1991,QUANDO A EQUIPE DO CORINTHIANS/RS MONTOU SEU PRIMEIRO GRANDE TIME, COM PARKER, ALVIN, MARCEL, MAURO E ROLANDO. EM 1994 A EQUIPE SAGROU-SE CAMPEÃ BRASILEIRA, COM JOÃO BATISTA, ALVIN, BRENT MERRIT, CRUXEN E JOEL, UM TIME COMANDADO PELO MESTRE ARY VENTURA VIDAL. EM 15 DE AGOSTO DE 2007, FUNDEI A EQUIPE MALUCO'S BULLS RS, E DESDE ENTÃO, ORGANIZO, PARTICIPO E DIVULGO TORNEIOS DE BASQUETE, TANTO STREET, COMO 5X5. TAMBÉM ESCREVO MATÉRIAS SOBRE O BASQUETE EM GERAL. QUEM ME CONHECE, SABE O QUANTO FAÇO PELO BASQUETE, POIS SÓ COM O APOIO DE TODOS E DIVULGAÇÃO DE TORNEIOS, LIGAS E EVENTOS ESSE ESPORTE VAI PARA FRENTE.

sábado, 23 de junho de 2012

INDEFINIÇÕES QUANTO A DISPUTA DO IV MUNICIPAL DE BASQUETE

Equipe é a atual campeã, mas pode ficar de fora
A equipe de Basquetebol Maluco's Bulls RS , atual CAMPEà, pode ficar de fora da disputa do IV Municipal de Basquete .
Tudo isso em virtude de ter poucas equipes em Candelária(2 somente + o Maluco's Bulls, 3 no total).
Com isso, o organizador, Ricardo Ellwanger, na tentativa de fazer o torneio, pois alega que três equipes é pouco para a disputa, abriu vaga para equipes da cidade vizinha de Santa Cruz do Sul, fazendo com que a equipe Maluco's Bulls perca seus 3 jogadores da própria Santa Cruz do Sul(César, Márcio e Mauro).

Se as equipes da Santinha confirmarem presença, a equipe não irá participar, pois já terá desfalques de Vale do Sol por motivos de trabalho.
As datas também foram alteradas, serão em dois sábados, dias 7 e 14 de Julho.
Caso a equipe não participe, o dinheiro do patrocínio da inscrição que veio da Mecânica Henn será devolvido.
Abaixo, o regulamento.

REGULAMENTO
CAPÍTULO I – DA ORGANIZAÇÃO
1) Este regulamento é o conjunto das disposições que regem as disputas da IV Liga Municipal de Basquetebol, a ser realizada na temporada de 2012. 
2)O campeonato é promovido, organizado e coordenado pela Associação Esportiva Flyboys, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Desporto. 
3) É objetivo da Liga: 
a) Oportunizar a prática do basquetebol competitivo. 
b) Manter acesa a motivação em relação a modalidade. 
CAPÍTULO II – DAS INSCRIÇÕES 
1) Cada equipe poderá inscrever, no mínimo 8 e no máximo 15 atletas. 
2) As inscrições deverão ser feitas com Ginevra da Silveira ou Ricardo Ellwanger pelo e-mail: flyboys.basquetebol@bol.com.br 
3) A ficha de inscrição deverá ser assinada pelos atletas e demais credenciados, até o início do primeiro jogo do atleta. 
4) As fichas de inscrições deverão ser entregues e ou alteradas até o dia 30 de junho de 2012. 
CAPÍTULO III – DOS JOGOS 
1) A Liga terá início dia 07/07/2012 com a disputa da Taça Professor Jorge Ellwanger e seguirá no dia 14/07/2012 com a disputa da taça Professora Noêmia Kochenborger.
Parágrafo único: em caso de haver vencedores diferentes em cada sábado , as equipes vencedoras juntamente com a organização acordarão quando será a melhor data para realizar a final. 
2) O local dos jogos será no Ginásio Municipal Walter Filter. 
3) A duração dos jogos obedecerá os seguintes critérios: 
a) Fase Classificatória: as partidas serão de 04 X 10 minutos corridos, com intervalo de 05 minutos entre o 2º e o 3º período, passando a ser cronometrado no último minuto final de cada quarto. O cronômetro também para nas faltas com lance livre. 
b) Na decisão de 1º e 2º lugar: a duração da partida será 04 (quatro) períodos de 10 minutos cada, cronometrados, com intervalo de 10 minutos entre o 2º e o 3º período. 
4) A arbitragem será de inteira responsabilidade da Organização e aplicará as regras vigentes da FIBA. 
5) Qualquer partida que venha a ser suspensa ou transferida por motivos alheios aos interessados e/ou força maior, terá novo dia e horário, marcados pela Organização. 
6) Somente poderão permanecer no banco de reservas durante os jogos: • 07 jogadores inscritos na súmula. • 01 técnico • 01 auxiliar técnico 
7) Os atletas e membros da Comissão técnica deverão ser relacionados em súmula antes do início da partida e após o início do jogo, não serão aceitas inclusões de atletas a não ser aqueles que, chegando após o início do jogo já estejam relacionados na súmula.  8) No caso de semelhança de fardamento, o árbitro procurará o comum acordo entre as equipes para troca e não havendo acerto, será procedido sorteio, cabendo à equipe perdedora a troca do fardamento, colocando coletes fornecidos pela organização. 
9) A pontuação de cada partida será: 
a) Vitória: 02(dois) pontos 
b) Derrota: 01(um) ponto 
c) WO: 00(zero) ponto 
10) Será obrigatória a apresentação da Carteira de Identidade, ou Carteira de Habilitação com fotografia, ou Carteira Profissional ou xérox das mesmas, antes do início do primeiro jogo do referido atleta e/ou quando solicitado pela organização. 
CAPÍTULO IV – DAS PENALIDADES E PROTESTOS 
1)Os participantes serão obrigados a respeitar os princípios e normas disciplinares, sendo punidos com rigor aqueles que cometerem faltas previstas nos mesmos e enumerados neste regulamento. 
2)A equipe que jogar com atletas inscritos irregularmente será punida com a perda dos pontos da partida. 
3)Será aplicado WO à equipe que não se apresentar no local de disputa depois de esgotados os 15 minutos de tolerância, obedecendo ao horário determinado no carnê, tolerância esta valida somente para equipes incompletas. Caso o jogo anterior termine antes do prazo estipulado e as equipes do jogo posterior estiverem completas, a equipe de arbitragem poderá solicitar o início do jogo antes do horário estipulado no carne dos jogos. 
4)A equipe que perder por WO, deverá pagar novamente o valor da inscrição para continuar na competição, e o resultado do jogo será de acordo com as regras da FIBA. 
Parágrafo único: Se ocorrer mais de um WO pela mesma equipe estará automaticamente fora do campeonato e seus resultados anteriores serão anulados. 
5)Tentativa e/ou agressão a atletas, ao árbitro, a seus auxiliares e membros da Comissão Organizadora, serão punidos, os faltosos, com a eliminação do campeonato. 
6) Atleta, técnico ou auxiliar técnico que for desqualificado, será penalizado com um jogo de suspensão do campeonato. Se for reincidente será avaliado pela Organização 
7) Protestos poderão ser até às 16 horas do próximo dia útil ao jogo, sendo que serão recebidos por escrito e forem assinados pelo responsável da equipe e entregue no Departamento de Esportes da SMDEC. Não poderá ser feito nenhum protesto em súmula. CAPÍTULO V – DA PREMIAÇÃO 
1) Troféus para as equipes que ficarem em 1º, 2º e 3º lugares. 
2) Medalhas para as equipes classificadas em 1º, 2º e 3° lugares. 
3) Medalha individual para: - Cestinha do campeonato; - Alas destaque; - Armador destaque; - Pivôs destaque; - Técnico Destaque; - Jogador Mais Eficiente (MVP)
1) FASE CLASSIFICATÓRIA: 
a) Esta fase será formada de 04 a 06 equipes
b)Nesta fase as equipes jogarão entre si, em chave única, passando para a final as equipes classificadas em 1º e 2º. No Sábado seguinte jogarão novamente entre si e os dois primeiros farão a final novamente, se a mesma equipe ganhar as duas finais será campeã direta, caso haja dois vencedores diferentes nas finais, estes jogarão a grande finalíssima num terceiro final de semana. O terceiro lugar será da equipe que somar o maior numero de pontos nos dois sabados e não classificada para a grande final. 
c) Critérios de desempate: 
1º) Confronto direto (somente entre duas equipes); 
2º) Cesta Average; 
3º) Maior nº. de pontos feitos;
4°) Menor n° de pontos sofridos;
5°) Sorteio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JORNAL DIÁRIO MALUCO'S BULLS RS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS MAIS VISTAS

PESQUISE NO GOOGLE

BLOGS E SITES QUE EU SIGO

FAÇA SUA PARTE TAMBÉM !

MALUCO'S BULLS CAMPEÃO

OBRIGADO POR PASSAR SEU TEMPO NA NET AQUI BALLER !

MASCOTE TAURUS AGRADECE SUA VISITA

MASCOTE TAURUS AGRADECE SUA VISITA
CLIQUE NO MASCOTE TAURUS PARA VOLTAR AO INÍCIO