Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Minha foto
Vale do Sol, RS, Brazil
MEU GOSTO PELO BASQUETE COMEÇOU EM 1991,QUANDO A EQUIPE DO CORINTHIANS/RS MONTOU SEU PRIMEIRO GRANDE TIME, COM PARKER, ALVIN, MARCEL, MAURO E ROLANDO. EM 1994 A EQUIPE SAGROU-SE CAMPEÃ BRASILEIRA, COM JOÃO BATISTA, ALVIN, BRENT MERRIT, CRUXEN E JOEL, UM TIME COMANDADO PELO MESTRE ARY VENTURA VIDAL. EM 15 DE AGOSTO DE 2007, FUNDEI A EQUIPE MALUCO'S BULLS RS, E DESDE ENTÃO, ORGANIZO, PARTICIPO E DIVULGO TORNEIOS DE BASQUETE, TANTO STREET, COMO 5X5. TAMBÉM ESCREVO MATÉRIAS SOBRE O BASQUETE EM GERAL. QUEM ME CONHECE, SABE O QUANTO FAÇO PELO BASQUETE, POIS SÓ COM O APOIO DE TODOS E DIVULGAÇÃO DE TORNEIOS, LIGAS E EVENTOS ESSE ESPORTE VAI PARA FRENTE.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

12 DE OUTUBRO, DIA DO BASQUETE !



Dia 12 de outubro é o nosso dia ballers ! Para quem é amante do basquete, pratica, dá força, e de uma forma ou outra faz a sua parte nesse esporte, comemore, pois essa é a data.
Para entender :
Em 1891, o professor de educação física canadense James Naismith , do Springfield College (então denominada Associação Cristã de Moços), em Massachusetts, Estados Unidos, recebeu uma tarefa de seu diretor: criar um esporte que os alunos pudessem praticar em um local fechado, pois o inverno costumava ser muito rigoroso, o que impedia a prática do Basebol e do Futebol Americano.
James Naismith logo descartou um jogo que utilizasse os pés ou com muito contato físico, pois poderiam se tornar muito violentos devido às características de um ginásio, local fechado e com piso de madeira.
Logo escreveu as treze regras básicas do jogo e pendurou um cesto de pêssegos a uma altura que julgou adequada: dez pés, equivalente a 3,05 metros, altura que se mantém até hoje; já a quadra possuía, aproximadamente, metade do tamanho da atual.Naismith não poderia imaginar a extensão do sucesso alcançado pelo esporte que inventara. Atualmente, o esporte é praticado por mais de 300 milhões de pessoas no mundo inteiro. 
Mas há algo mais que se comemora nessa data também.
12 de outubro é o dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida !
Essa é a oração para Nossa Senhora Aparecida :
Ó Virgem Maria, abençoada sois vós pelo Senhor Deus Altíssimo entre todas as mulheres da terra. Vóis sois a glória de Jerusalém, vós sois a alegria de Israel, vós sois a honra do nosso povo.
Salve, Ó Virgem, honra de nossa terra, a quem rendemos um culto de piedade e veneração, a quem chamamos com o belo nome de Aparecida. Quem poderia contar, ó doce Mãe, quantas graças, durante tantos anos, vós dispensastes ao povo brasileiro, compadecida de nossos males?
Quisemos cingir vossa cabeça sagrada com uma coroa de ouro, que vos é devida por tantos títulos: continuai a dobrar-vos benignamente as nossas preces. Quando erguemos aos céus nossas mãos suplicantes, ouvi clemente os nossos rogos, ó Virgem: conservai nossas almas afastadas da culpa e, por fim, conduzi-nos ao Céu.
Salvação, honra e poder Àquele que, uno e trino, nos fulgores de seu trono celeste, governa e rege todo o Universo.
Nossa Senhora da Conceição Aparecida, rogai por nós.

Bons tempos de criança !
Agora com 32 anos
A imagem acima é de uma tatuagem que carrego em meu corpo, e sabem porque ?
Pois esse que vos escreve aqui, Samuel, é devoto dela, e, NASCIDO NO DIA 12 DE OUTUBRO !
Ou seja, para mim, uma data mais que especial, já ouviram falar em coincidência ?
Pois é, pra mim, MUITO ESPECIAL mesmo, pois ser nascido no dia dela e do basquete, melhor impossível, além de ser dia das crianças também .
Muitos, aqui no Vale do Sol, quando se fala em basquete, apontam pra mim e falam : ´´esse é o cara do basquete aqui no Vale do Sol``!
Bom, fico grato sempre, com TODOS que, de uma forma ou outra, me ajudam no basquete, pois preciso da ajuda de todos mesmo, até dos críticos !
Agradeço aos meus amigos também que fiz no basquete ao longo desses meu 32 anos de vida, passei por momentos difíceis, por causa de um problema na coluna (tenho 2 hérnias de disco), mas nem por isso me deixo abater.
Meu pequeno mundo se expandiu, e hoje tenho amigos em muitos lugares, graças as redes sociais orkut, twitter, facebook e outros.
Obrigado á todos pela amizade e carinho por mim, esse que vos escreve, Samuel, agradece e muito pela amizade de TODOS !
Para completar bem esse dia e ele ser tão especial para mim, foi a data em que casei em outubro de 2002.
Minha família : eu, Stephanie e Luciana 
Mais uma vez, obrigado a todos amigos que tenho, alguns só virtuais, que não conheço pessoalmente, e aos que já me conhecem, sintam-se abraçados !

Um comentário:

  1. Feliz Natal Samuel, tu merece, fica bom, tá ? Tô rezando por ti.............tu sabe quem é, hahahahah.......beijos.

    ResponderExcluir

JORNAL DIÁRIO MALUCO'S BULLS RS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS MAIS VISTAS

PESQUISE NO GOOGLE

BLOGS E SITES QUE EU SIGO

FAÇA SUA PARTE TAMBÉM !

MALUCO'S BULLS CAMPEÃO

OBRIGADO POR PASSAR SEU TEMPO NA NET AQUI BALLER !

MASCOTE TAURUS AGRADECE SUA VISITA

MASCOTE TAURUS AGRADECE SUA VISITA
CLIQUE NO MASCOTE TAURUS PARA VOLTAR AO INÍCIO