![]() |
Marcelinho Huertas leva o Brasil para o ataque |
No primeiro período, a Espanha de Paul Gasol colocou o time nas costas, fez 13 pontos e manteve os europeus à frente no placar o tempo todo.
A defesa brasileira não sabia o que fazer para conter o pivô do Los Angeles Lakers. Varejão, Splitter, Caio, Giovannoni, todo mundo tentava, mas estava difícil. Além de Gasol, Ibaka estava inspirado em dar tocos,e a Espanha venceu por 26 a 17.
No segundo período, começou a reação brasileira. A diferença caiu para três num tiro de longe de Giovannoni e chegou a ficar em dois pontos. Nos minutos a Espanha voltou a dominar as ações outra vez e foram para o intervalo com uma diferença de 6 pontos(44 a 38).
![]() |
Leandrinho começou mal, mas acabou fazendo sua melhor partida |
Apesar de todo o esforço, a Espanha terminou a frente, 66 a 57.
No início do último período, aí sim, o jogo mudou.
Leandrinho acertou a mão de três e, com duas cestas seguidas, colocou o Brasil à frente: 75 a 73. Pouco depois, uma roubada de bola de Varejão terminou num contra-ataque de Leandrinho para abrir 6 pontos. Leandrinho, aliás, fez sua melhor partida nessas Olimpíadas, e inclusive, fez dez pontos seguidos para comandar a virada e abrir vantagem.
A Espanha parecia entregue, com a defesa aberta. A verdade é que se notava que os espanhóis davam espaço, pois queriam evitar um confronto com Argentina e certamente, Estados Unidos.
E o Brasil, que não entrou em quadra para perder, tratou de fechar o jogo e carimbar a passagem para as quartas em grande estilo, 88 a 82.
Nas quartas de final, a seleção terá pela frente a Argentina, ouro em 2004. O jogo será na quarta-feira, às 16 horas. Se passar no duelo sul-americano, os brasileiros provavelmente vão encarar os Estados Unidos, campeões em 2008, que enfrentam a Austrália nas quartas.
Confrontos das Quartas de final e seus horários :
10h Rússia x Lituânia
12h15 França x Espanha
16h Brasil x Argentina
18h15 EUA x Austrália
Muitos comentários foram feitos após a vitória do Brasil, pois o que se viu foi uma Espanha estranhamente apática no último período(Brasil venceu por 31 a 16).
Sinceramente, eu prefiro pegar a Argentina, vencer, perder para os EUA(o que será normal) e tentar ganhar o bronze.
Afinal, disputar o 3° lugar é mais emocionante e melhor do que levar surra na final, não concordam ?
Nenhum comentário:
Postar um comentário