![]() |
Brasília faz a festa pelo tri. Título merecido ? Pelo jogo final, sim. |
Do outro, o bi-campeão Uniceub/BRB/Brasília, de Alex, Nezinho e Giovannoni, o aniversariante do dia, e de presente(merecido, diga-se de passagem) com seus 26 pontos e 8 rebotes, foi escolhido o MVP da final.
Primeiro confronto da série de 5 jogos e........PERAÍ ! Como assim jogo único ? Final de basquete com UM JOGO SÓ ?
Sim, a Globo mais uma vez mostrou sua "força" nos bastidores e estragou uma competição.
Claro que o NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete(LNB), com $$ patrocínio $$ da Rede Globo, etc, mas a CBB que me desculpe, mas tem sua parcela de culpa sim, pois não pode e não deve permitir uma final com jogo único no basquete.
Mas, falando do jogo, um resumo rápido dessa partida, muito fraca tecnicamente.
Ambas equipes mostraram-se nervosas, mas o Brasília teve mais competência e abriu 12 a 3, fechando o 1° período em 18 x 10.
No 2° período, o São José acalmou os ânimos e reagiu, vencendo por 19 x 15, mas o Brasília fechou o primeiro tempo em 33 x 29.
![]() |
Giovannoni, do Brasília, encara a marcação de Jéfferson, do São José |
![]() |
Giovannoni contra Dedé e Murilo |
No último período, o São José ainda tirou a diferença para 10 pontos no início. Mas coube ao MVP Giovannoni devolver a diferença para a casa dos 16 pontos, e o Brasília administrar e comemorar o tri-campeonato.
O título para o Brasília foi merecido ? Sim, foi. Não estou reclamando disso, pelo contrário, se uma equipe é melhor no basquete, ao contrário do futebol, onde um lance pode definir, ela certamente sairá vencedora.
Mas volto a bater a tecla com esse jogo único da final, isso não pode acontecer.
Se a final fosse melhor de 3 vitórias(total de 5 jogos), sempre há chance de recuperação. Mas com um jogo, qual é a chance do perdedor ? N-E-N-H-U-M-A. Acabou ali, naquele único jogo, que talvez foi perdido num mal dia da sua equipe, que todos nós sabemos que isso pode acontecer.
Pensem se a final envolvesse uma equipe aqui do sul, ou até mesmo do outro extremo do país, Amazonas, por exemplo (estou falando em extremos, ok ?), lotam seus ginásios na classificatória, playoffs e quando chega a final, não pode jogar perante sua torcida. Isso tem lógica ?
Desculpe criticar, mas pra quem acompanha o basquete, estranhou isso também.
Deixo abaixo alguns comentários que li da Hastag NBB no twitter, com o pessoal descontente com o jogo único(sem o @ deles)
EM TEMPO, FINAL COM JOGO ÚNICO, NUNCA MAIS !
"n vi a final do #NBB,ainda bem. torcia pelo São José,apesar de odiar essa final única,parabéns p/ TIME de Brasília q n tem culpa disso."
"Por que a final foi realizada em 1 jogo? Tinha que ser realizado em 5 jogos como nos Playoffs. #NBB"
"A atenção que o #GloboEsporte dá ao basquete e ao volei é ridícula... o caso Ronaldinho foi mais importante, pra eles, que o campeão do #NBB"
"Olha só o tamanho da matéria para o Campeão do #NBB .
Absurdo "
"Final tem q ter playoff! um jogo ruim, e joga-se o ano todo no lixo! Um baita campeonato, com um final decepcionante! #NBB"
"péssima decisão de uma final de basquete em jogo único. Basquete que é basquete, é decidido em playoff. Indignação registrada." "Parabéns ao Brasília. Pena que não tem mais jogo nessa final do #NBB da Globo "
"Basquete não é Superbowl, basquete não é Liga dos Campeões. Decisão de basquete tem que ter playoff. Vamos ver isso aí, #NBB" "Bom. Brasília levou o primeiro jogo da série Final e... Oh,wait... #NBB"
"Então quer dizer que a transmissão do #NBB hoje pela Globo tentou ensinar ao povo o que é basquete? Tá tão mal assim o basquete por aqui?"
Nenhum comentário:
Postar um comentário