![]() |
Brent Merrit e Alvin Frederick jogando pelo Flamengo em 1997 |
Com apenas nove jogadores a disposição, um time desgastado, e com uma arbitragem caseira(olhe o vídeo e tire suas conclusões), o Corinthians endureceu o jogo contra os cariocas.
Do lado do Flamengo, estavam os americanos Alvin e Brent Merrit, jogadores campeões em 94 pelo Corinthians, que por sua vez, tinha o excelente armador Marc Brown, Marvin, Rolando e os remanescentes do título em 94, Cruxen, João Batista e Joel.
Depois de vencer o primeiro tempo por 49 x 44, após um mau começo, o jogo acabou empatado em 94 x 94, indo para a prorrogação.
No decorrer da partida, Macetão, e mais tarde Joel, tiveram que sair por lesão, mas Macetão ainda voltou no sacrifício,na prorrogação, pois a equipe perdia jogadores pelo número de faltas cometidas.
Após novo empate na prorrogação, o técnico do Corinthians, Ary Vidal, vendo que era uma coisa desumana o jogo, falou com o árbitro para encerrar a partida, sendo classificado pela arbitragem como "Insuficiência técnica".
O fato negativo do jogo, além da péssima arbitragem, foi a torcida do Flamengo, que brigou com torcedores do Corinthians durante a partida, e após o encerramento da mesma, ainda teve "coragem" de gritar "timinho" para os jogadores corintianos, enquanto os próprios jogadores do Flamengo cumprimentavam e reconheciam o que os jogadores do Corinthians haviam suportado.
A frase de Ary Vidal na entrevista pós jogo resume tudo : "Não posso continuar assim, meus jogadores não tem condições,eles estão vomitando".
Abaixo, o vídeo do jogo completo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário