Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Minha foto
Vale do Sol, RS, Brazil
MEU GOSTO PELO BASQUETE COMEÇOU EM 1991,QUANDO A EQUIPE DO CORINTHIANS/RS MONTOU SEU PRIMEIRO GRANDE TIME, COM PARKER, ALVIN, MARCEL, MAURO E ROLANDO. EM 1994 A EQUIPE SAGROU-SE CAMPEÃ BRASILEIRA, COM JOÃO BATISTA, ALVIN, BRENT MERRIT, CRUXEN E JOEL, UM TIME COMANDADO PELO MESTRE ARY VENTURA VIDAL. EM 15 DE AGOSTO DE 2007, FUNDEI A EQUIPE MALUCO'S BULLS RS, E DESDE ENTÃO, ORGANIZO, PARTICIPO E DIVULGO TORNEIOS DE BASQUETE, TANTO STREET, COMO 5X5. TAMBÉM ESCREVO MATÉRIAS SOBRE O BASQUETE EM GERAL. QUEM ME CONHECE, SABE O QUANTO FAÇO PELO BASQUETE, POIS SÓ COM O APOIO DE TODOS E DIVULGAÇÃO DE TORNEIOS, LIGAS E EVENTOS ESSE ESPORTE VAI PARA FRENTE.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

NOVA ENTREVISTA-ROBERTO (GRILO) KAPPEL CASTILHO

Continuo aqui no blog as entrevistas que o colega Paulo Correia tem feito na Comunidade Basquete Amador RS . O entrevistado é Roberto Kappel Castilho (Grilo), na foto acima. Segue a entrevista abaixo :

Na seção [Entrevista] de hoje, trazemos à público o depoimento do jogador, organizador de eventos, advogado e publicitário Roberto Castilho. Nascido e criado na cidade de Pelotas e agora residindo e jogando em Porto Alegre, ele possui experiências diversas acumuladas nos seus 15 anos de envolvimento com o basquete. Além da prática, organizou eventos da modalidade a nível municipal e estadual, lutou por incentivo ao esporte e também já participou do campeonato estadual profissional. É reconhecido por onde passa por seu bom humor e organização. Uma das figuras que mereciam um destaque maior dentro do cenário gaúcho de basquete por toda a iniciativa e exposição pessoal que já enfrentou pelo esporte.
 
B. A. RS: Como conhecestes o basquete? Conta um pouco da tua trajetória inicial...
Roberto: Comecei a jogar basquete por volta de 1996, treinando na equipe do Colégio Gonzaga com o Prof. Carlos Roberto Mansur, o Xuteca. Em 2000, ingressei no Centro Federal de Educação e Tecnologia, CEFET-RS, onde joguei por um ano com o Prof. Mario Azevedo Jr. No mesmo ano fui convidado a participar da equipe CEFIPEL, onde tive a oportunidade de treinar com alguns jogadores profissionais. Nos dois anos seguintes, joguei pelo Colégio São José, com os treinadores Orocindo Azevedo (Caroço) e Irapuan.

Em 2003, juntamente com Marcus Staudt e Daniel Canez, fundei a Equipe Di3 de Basquete. A equipe reunia ex-colegas de basquete do tempo de escola, amigos e conhecidos do meio. Pela equipe, organizaram-se diversos eventos, torneios, campeonatos e amistosos, a destacar as três Copas Intraestaduais de Basquete e o evento beneficente “Noite do Cabelo Branco”. A equipe permanece viva até hoje, sendo referência do basquete em Pelotas, promovendo bate-bolas abertos, todas as semanas.
Hoje, residindo em Porto Alegre, atuo pela equipe Gêrmânia de basquete amador. Além da equipe Di3, integrando nas competições em que participar.

B. A. RS: E falando em termos de basquete, como foi mudar de Pelotas para a capital?

Roberto: Sob um primeiro impacto, jogar em Porto Alegre pareceu mais "pesado". Mesmo nas peladas e jogos de praça o jogo é mais intenso. Demora um pouco para entrar no ritmo e acompanhar, ou adaptar-se, à força e velocidade daqui. Com o tempo, contudo, entra-se no meio e cada um consegue seu espaço.

B. A. RS: E na tua opinião, qual a principal diferença no estilo de jogo porto-alegrense para o jogo praticado pelas demais cidades do estado?

Roberto: Em primeiro lugar, os jogos são muito mais dinâmicos. Visa-se a cesta bem mais do que a organização do ataque. Em relação à Pelotas, pelo menos, esta é uma diferença gritante. O jogo de transição. Além disso, o número de pessoas que praticam o esporte, mesmo com objetivos distintos, é muito maior; o que eleva o nível das partidas, peladas e competições. Ainda, em virtude da estrutura das escolas e clubes, percebe-se, também, que a base dos jogadores daqui é bem superior.
Em suma, não há uma grande diferença nos estilos. De certa forma, o que temos na capital é um pouco mais de estrutura, mais pessoas interessadas e um pouco mais de apoio geral.

B. A. RS: E levando em consideração a tua experiência na organização de torneios, qual é a parte mais difícil na organização desse tipo de evento?

Roberto: Na organização de competições, deve-se, primeiramente, levar em consideração a amplitude da mesma.
Em um torneio local, o mais preocupante é o local dos jogos. Encontrar um ginásio à disposição e a baixos custos é sempre o item mais importante. Fora isso, os custos de arbitragem devem ser levados em consideração para viabilizar o mesmo. Pode-se pensar em busca de patrocínios.
Já, em uma competição que envolva equipes de fora da cidade, os dois maiores problemas são o dinheiro e o alojamento. Sem patrocínio, os custos de transporte, estadia, alimentação e arbitragem ficam altos para as equipes de fora, prejudicando consideravelmente a realização do evento. Inobstante, o local dos jogos, árbitros qualificados e a estrutura geral também devem ser analisados com cuidado.

B. A. RS: Os torneios que participastes aqui no estado, na tua opinião, são bem organizados ou deixam a desejar em algum aspecto?
Roberto: Organizar um torneio não é tarefa simples, campeonatos muito menos. Aqui na região metropolitana, temos pessoas com alta dedicação que lutam para promover e desenvolver o esporte no estado. Cito como grandes exemplos o prof. Mario Brauner com o basquete participativo na ESEF, Flávio Beynouni que encabeça o Torneio Integração, sempre no segundo semestre do ano, e Gustavo Cantarelli, o Gaúcho, com a Copa RS. Sem esquecer do municipal de Porto Alegre, organizado pela prefeitura, e dos demais eventos de menor porte.
Dentro das condições do basquete amador, as competições são muito bem organizadas, e para quem mora na região metropolitana, temos competições o ano todo. Basta entrar em contato e informar-se com as pessoas certas no meio do basquete.

B. A. RS: E falando um pouco da parte financeira dentro da modalidade, existe uma diferença muito grande entre capital e interior? Ao teu ver, como é o apoio ao esporte dentro destas localidades?
Roberto: O apoio financeiro ao basquete é, como em todos os esportes que não o futebol, um problema difícil de ser resolvido. Acontece que as empresas não recebem retorno ao injetar recursos. A solução para esta situação é alcançar, através do apoio político, pequenos espaços na mídia, juntamente com uma pesada ação publicitária, a fim de divulgar o basquete ao público em geral. Cria-se, assim, uma nova cultura, novos adeptos ao esporte. Não necessariamente praticantes, mas sim – muito mais importantes – espectadores. Apenas assim o setor privado terá vantagem no investimento esportivo, um feedback positivo. Daí em diante o investimento só tende a crescer.
O processo, apesar de longo e vagaroso, é viável, bastando um projeto bem elaborado e simpatia da população; o que parece ser possível na região metropolitana. Já no interior, o primeiro passo é estimular a prática, para que não se crie um mercado sem oferta de qualidade.

B. A. RS: Já aconteceu alguma situação inesperada nestas experiências dentro e fora de quadra?
Roberto: Inesperadas, acredito que não. Dentro de quadra, brigas são sempre desagradáveis, mas, assim como em qualquer esporte, no momento em que o jogo torna-se acirrado, a tensão aumenta e acidentes acontecem. Tem que se manter uma cabeça boa. Já fora de quadra, principalmente na organização de eventos, o pior que pode acontecer é a desistência de última hora de uma equipe. Rearranjar o carnê de jogos nunca é bom para a competição.

B. A. RS: Quais as tuas principais conquistas dentro do esporte? Qual os principais valores que o esporte te ensinou?

Roberto: Sem dúvida nenhuma, crescer praticando um esporte é sempre positivo. Aprende-se a ter postura, vencer e perder, limites e superações. Todavia, quando o esporte é coletivo, como o basquete, aprende-se muito mais. Confiança, cooperação, liderança, trabalho em equipe. Valores que ultrapassam as linhas da quadra.
Diante disso, não hesito em dizer que minhas maiores conquistas se deram na formação de amigos. Companheiros de time e adversário com os quais criaram-se laços de irmandade e respeito. Tenho orgulho de dizer que hoje, meus melhores e mais confiáveis amigos, são companheiros e ex-companheiros de basquete.

B. A. RS: E qual seria a tua sugestão para que o basquete amador pudesse crescer aqui dentro do estado?

Roberto: Acredito que a melhor sugestão para o momento é o estímulo à prática do basquete de base. Criar uma nova geração de “basqueteiros”, para que, em grande quantidade, sejam demanda para uma organização adequada e, ao mesmo tempo, sejam oferta para o investimento do setor privado. Só assim, criando uma cultura do basquete, poderemos incentivar o apoio do setor privado e viabilizar competições e visibilidade na mídia.

B. A. RS: E para finalizar, podes mencionar algum nome (seja jogador, equipe, árbitro, etc...) que achas que vai se destacar nesse ou nos próximos anos no basquete aqui do estado?

Roberto: No basquete amador, acho podemos dar certo destaque à equipe Radson/Santa Cruz Basketball que está participando da Copa RS. A equipe tem alcançado bons resultados e segue como favorita da competição. Em termos individuais, o destaque vai para o atleta William Gonçalves, da equipe Germânia de Porto Alegre; atualmente com uma média de 24 a 25 pontos por partida.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

HOMENAGEM E RECONHECIMENTO

Lembrar das pessoas que ajudam ou ajudaram a equipe de basquete Maluco´s Bulls a ir adiante é algo que sempre procuro fazer.
Patrocinadores que procurei e ajudaram não foram poucos, para ser exato, 58 EMPRESAS já colaboraram.
Mas venho falar aqui da PREFEITURA MUNICIPAL , que nesses ultimos 4 anos ajudou e muito já a equipe.
Começando pela ex-prefeita Beatriz Krainovic, que construiu a quadra no ano de 2007, até o prefeito atual, Clécio Halmenschlager, foram muitas as ajudas.
Logo que começamos a jogar na quadra, as tabelas não suportaram os jogos, isso que ainda estavam fora do padrão de altura, pois elas só tinham 2,80m , sendo que a altura é de 3,05m.
Falei com a Beatriz na época, expliquei como fazer e me prontifiquei a arruma-las.´´Pode fazer, que nós pagamos``,foi sua resposta, na hora. E pagou logo depois que elas foram recolocadas. Perdi tempo, perdi dinheiro, correndo pra lá e pra cá (nunca cobrei pelo meu serviço), desmontando as tabelas, e depois recolocando-as. Mas o que interresa é que hoje elas estão ali, no padrão, reforçadas e tudo certo.
Quando mudou o prefeito, entrando Clécio, pode ter mudado a pessoa no poder, mas não a ajuda.
Sempre que precisei do prefeito Clécio, ele também ajudou, pagando as taxas das arbitragens dos dois torneios de streetball que fiz, mais uma inscrição para um municipal de basquete, mais um pequeno concerto de um ginásio.
Nesses 4 anos então, já recebemos de ajuda da Prefeitura Municipal de Vale do Sol R$ 1.942,00 . Parece pouco ?...mas não é, só peço realmente o que preciso, não extrapolo em valores.


Nesse novo uniforme que fizemos, fiz um especial ao Prefeito Clécio,mas também deixo claro aqui a ajuda que recebi da ex-prefeita Beatriz Krainovic. Aqui, as fotos do atual prefeito, e da ex-prefeita. Quero lembrar que NÃO SOU PARTIDÁRIO, ou seja, não tenho partido politico, quero, e preciso da ajuda e incentivo de todos.
Espero que eu sempre tenha essa ajuda, não interresando se é Fulano, Beltrano ou Ciclano no poder, pois essas pessoas aí em cima já deram (e continuam) dando ajuda, incentivo e reconhecimento a equipe de Basquete Maluco´s Bulls. Beatriz e Clécio, exemplos a serem seguidos, em nome da equipe, muito obrigado.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

PATROCINADORES DO NOVO UNIFORME DA EQUIPE MALUCO´S BULLS


Agropecuária Paulo Emilio Fritsch         Marcenaria, Vidraçaria e Mercado Noeli Henrique

Supermercado Sonnenthal.

Construhaus Materiais de Construção


Imagem.com Comunicação Visual


Loja Sonho de Criança

J.K. Pneus Peças


Mecânica Mueller

Foto Kirst











 Chegando o Municipal de Basquete de Candelária, decidi fazer novas camisas para a equipe. Muitos dos jogadores que tenho ainda não tinham seu próprio uniforme, com nome inclusive. E como só tinha seis uniformes em casa para os jogos, era sempre muito pouco para as competições que tínhamos. Então, fui de atrás de patrocinadores,
 e como muito dos meus jogadores tem pais que possuem empresa, uma coisa ligou a outra, óbviamente.
Então, foi mais fácil e rápido que eu imaginava, e fechei logo os dez novos uniformes, iguais aos que eu já tinha. Cada uniforme teve o custo de 50,00 , nada caro, ao meu ver. Acima, as empresas patrocinadoras, e como havia prometido a elas, á direita do blog, na página inicial, deixei um album com os patrocinadores que ali ficará visivel até um ser feito um novo uniforme.
Agradeço á todos que ajudaram, entendem que sempre procuro fazer o certo, fico grato com a ajuda.
As empresas que ajudaram foram : Imagem.com (um uniforme), Mecânica Mueller (um uniforme,jogador Rafinha), J.K. Pneus e Peças (um uniforme), Agropecuária Fritsch (um uniforme,jogador Fritsch ), Supermercado Sonnenthal (um uniforme,jogador Durox),Construhaus Materiais de Construção (uma camisa, esta dada como presente), Loja Sonho de Criança (dois uniformes,um para a equipe, outro para o jogador Leonardo), Foto Kirst (um uniforme), Mercado, Vidraçaria e Marcenaria Noeli Henrique (um uniforme) e o jogador Leandro Maske pagou o seu uniforme do próprio bolso.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

MALUCO´S BULLS/FÁBRICA IMPLEMENTOS AGRÍCOLAS ORLANDO KONRATH NA DISPUTA DO MUNICIPAL DE BASQUETE DE CANDELÁRIA

A equipe Maluco´s Bulls, com patrocinio da Fábrica de Máquinas e Ferramentas Agrícolas de Orlando Emílio Konradt (foto acima) , vai participar do Municipal de Basquete de Candelária.
A disputa começa nesse domingo, dia 29, com um torneio inicio(5 equipes, todos contra todos), ás 9 horas da manhã, onde terá premiação para os três primeiros colocados.
Isso será somente um aperitivo, para as equipes se conhecerem melhor. A disputa começa pra valer nos dias 4 e 18 de junho (sábados), com outro horário (18:30) onde a equipe encarra 2 jogos em cada fim de semana.
A equipe terá reforços da cidade vizinha de Santa Cruz do Sul, e espera um melhor rendimento nessa edição.
Virão da Santinha os jogadores Douglas, Márcio e Mauro, que irão se juntar á outros 12 jogadores de Vale do Sol, sendo eles Samuel, Luis Carlos, Jaime, Roger, Emanuel, Anderson, Rafael, Leonardo, Nelson, Jefferson, Guilherme e Leandro. São 15 jogadores inscritos, mas só 12 podem ficar a disposição por partida.
Conforme acontecerem os jogos em cada fim de semana, postarei aqui o nome das equipes e os resultados das partidas.
A disputa dos jogos irão ocorrer no Ginásio Municipal Valter Filter.

domingo, 22 de maio de 2011

ADESIVO DA EQUIPE MALUCO´S BULLS

Foram feitos adesivos da equipe de Basquete Maluco´s Bulls, do tamanho 9x8 cm, para quem quiser colocar no seu carro, moto, ou até mesmo colocar em vitrines na sua empresa.
O adesivo custa somente 1,00 (um) real, não tem fins lucrativos , somente é um meio para quem quiser ajudar a divulgar o trabalho da equipe .
Para quem quiser, é só ligar *51 98274464, ou entre em contato por e-mail samuel.azv@hotmail.com .

sexta-feira, 13 de maio de 2011

ENTREVISTA DE SAMUEL DE AZEVEDO

Reproduzo aqui no meu blog, uma entrevista que concedi ao colega de basquete Paulo Correia (foto acima), da comunidade  BASQUETE AMADOR RS
[Entrevista] Samuel de Azevedo


Para estreiar o quadro "[Entrevista]" aqui na comunidade, trago a todos o relato de Samuel de Azevedo, nome que vem aparecendo seguidamente aqui na comunidade e também no circuito gaúcho de basquete amador, principalmente no streetball, com a sua carismática equipe Maluco's Bulls.
Um relato sincero, de uma pessoa que ama a modalidade e se dedica no que pode e no que não pode para fazer do basquete um esporte com maior destaque aqui no estado.
Vale apena dar uma olhada! Certamente vários vão se identificar com algumas partes da sua trajetória.

domingo, 8 de maio de 2011

UM FELIZ DIA DAS MÃES














A vocês mães, nosso eterno agradecimento. Sem tu, mãe querida, não estaríamos aqui, escrevendo, lendo, praticando esportes e fazendo amigos.
Obrigado pela educação, carinho, por nos ensinar a rezar e ter você sempre ao nosso lado.

Obrigado de verdade, sei que sempre poderemos contar contigo.

Nos ensinou tudo o que há do bom e do melhor, sempre, por isso, nossa eterna gratidão.

Escrevi aqui no plural, pois somos todos agradecidos á todas as mães por nos ensinarem o que é certo e errado.

Um abraço e beijo carinhoso á todas mães ,em nome da equipe de Basquete Maluco´s Bulls.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

MUNICIPAL DE BASQUETEBOL DE CANDELÁRIA VEM AÍ



Vem aí mais um Campeonato Municipal de Basquetebol, que será realizado em Candelária. A equipe Maluco´s Bulls vai participar do torneio, junto com outras 4 equipes de Candelária.

Conforme já falei, a equipe deverá ter reforços de Santa Cruz do Sul para a competição, tendo em vista dar uma maior força a equipe e até mesmo experiência, já que muitos dos nossos garotos ainda falta um patamar maior de jogo, o que, no meu ponto de vista, só vai ocorrer com jogadores que possam passar um padrão de jogo melhor a equipe.

Eu mesmo, com duas hérnias de disco, não consigo acompanhar o nível de jogo, em virtude desse problema, mas tem muito garoto aí que fica longe de mim.

Enfim, pelas minhas contas, tenho dez jogadores a disposição aqui, e irei pegar mais cinco de Santa Cruz do Sul, já que posso inscrever no máximo quinze, mas para os jogos poderei contar com doze por partida.

Os jogos serão nos dias 29 de maio ( domingo ), onde será o congresso técnico e será disputado um torneio inicio.

A competição começa para a equipe no dia 4 de junho ( sabado ), com dois jogos, e no dia 18 do mesmo mês ( também num sabado ), com dois jogos também.

A inscrição será no valor de 100,00 para a equipe, e hoje eu mantive o primeiro contato, com uma empresa para o patrocinio da inscrição, e aguardarei um retorno da mesma nos próximos dias.

Assim que eu tiver mais novidades, postarei aqui.

JORNAL DIÁRIO MALUCO'S BULLS RS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS MAIS VISTAS

PESQUISE NO GOOGLE

BLOGS E SITES QUE EU SIGO

FAÇA SUA PARTE TAMBÉM !

MALUCO'S BULLS CAMPEÃO

OBRIGADO POR PASSAR SEU TEMPO NA NET AQUI BALLER !

MASCOTE TAURUS AGRADECE SUA VISITA

MASCOTE TAURUS AGRADECE SUA VISITA
CLIQUE NO MASCOTE TAURUS PARA VOLTAR AO INÍCIO