Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Minha foto
Vale do Sol, RS, Brazil
MEU GOSTO PELO BASQUETE COMEÇOU EM 1991,QUANDO A EQUIPE DO CORINTHIANS/RS MONTOU SEU PRIMEIRO GRANDE TIME, COM PARKER, ALVIN, MARCEL, MAURO E ROLANDO. EM 1994 A EQUIPE SAGROU-SE CAMPEÃ BRASILEIRA, COM JOÃO BATISTA, ALVIN, BRENT MERRIT, CRUXEN E JOEL, UM TIME COMANDADO PELO MESTRE ARY VENTURA VIDAL. EM 15 DE AGOSTO DE 2007, FUNDEI A EQUIPE MALUCO'S BULLS RS, E DESDE ENTÃO, ORGANIZO, PARTICIPO E DIVULGO TORNEIOS DE BASQUETE, TANTO STREET, COMO 5X5. TAMBÉM ESCREVO MATÉRIAS SOBRE O BASQUETE EM GERAL. QUEM ME CONHECE, SABE O QUANTO FAÇO PELO BASQUETE, POIS SÓ COM O APOIO DE TODOS E DIVULGAÇÃO DE TORNEIOS, LIGAS E EVENTOS ESSE ESPORTE VAI PARA FRENTE.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

DIA 25 DE NOVEMBRO, DIA NACIONAL DO DOADOR DE SANGUE



Nesta sexta-feira ,dia 25 de novembro, comemora-se o Dia Nacional do Doador de Sangue, uma data especial para quem já precisou receber ajuda para sobreviver e também para quem se dispõe a salvar vidas.
Doar sangue é também uma forma de verificar como está a saúde, já que, antes da doação, é necessário que o sangue seja submetido a análises que podem apontar problemas ou alterações que devem ser investigados.

Para fazer a doação, é preciso seguir alguns critérios e normas técnicas que são determinados pelo Ministério da Saúde. Essas normas protegem o doador e o paciente que vai receber o sangue. Os homens podem fazer até quatro doações por ano, com intervalos mínimos de 60 dias, e as mulheres possuem a liberação de três doações por ano, com intervalos de 90 dias.
Na hora de doar, o candidato deve estar munido de documento de identificação com foto, ter entre 18 e 67 anos, pesar mais de 50 kg, não estar em jejum e não ter ingerido alimento gorduroso até quatro horas antes da doação.
O sangue é crucial para a preservação da vida de um paciente, seja em casos de tratamento como a quimioterapia, transfusões de sangue ou sangramentos agudos.


Impedimentos temporários :


Mesmo estando dentro dos padrões básicos para doar sangue, existem alguns fatores temporários que podem impedir a ação. Entre eles, pode-se destacar: estar com febre ou gripado; gravidez; estar no período de pós-parto; estar fazendo uso de medicamentos; ter recebido transfusão de sangue no último ano; ter feito tatuagem no último ano, entre outros.
Os impedimentos definitivos são: ter tido hepatite após os 10 anos de idade; possuir evidência clínica ou laboratorial de doenças como hepatite (B e C), Aids, doenças associadas as vírus HTLV I e II , doença de Chagas, malária e fazer o uso de drogas injetáveis.
Quer saber mais ? Clique nesse aqui http://www.prosangue.sp.gov.br/ 
Não se esqueça : doar sangue é um ato de amor, é de graça e não faz mal algum. 

2 comentários:

  1. Caro amigo,adorei isto daqui,lembranças da minha paixão,que era Ary Vital e seus atletas,até olhei p/o meu dedo torto hehehe de tanto levar bolada na minha época de atleta,as lembranças são as metalhas até hj,e quanto ao dia do doador eu trabalhava numa banca de sangue e os doadores eram pagos,e hj graças á compreensão do povo e pelas campanhas assim como a sua,são voluntários,Parabens pelo seu trabalho,desejo mto sucesso,e espero a sua equipe aqui em campinas,pois está em projeto de ser a capital nacional do basquete,continue firme com seu objetivo,acredite e siga,e alcansarás aquilo que almejas...Boa noite,que DEUS ilumina seus caminhos...bjo.

    ResponderExcluir
  2. EITA, obrigado pelo carinho dona Ema, que bom que gostou do blog, beijão !

    ResponderExcluir

JORNAL DIÁRIO MALUCO'S BULLS RS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS MAIS VISTAS

PESQUISE NO GOOGLE

BLOGS E SITES QUE EU SIGO

FAÇA SUA PARTE TAMBÉM !

MALUCO'S BULLS CAMPEÃO

OBRIGADO POR PASSAR SEU TEMPO NA NET AQUI BALLER !

MASCOTE TAURUS AGRADECE SUA VISITA

MASCOTE TAURUS AGRADECE SUA VISITA
CLIQUE NO MASCOTE TAURUS PARA VOLTAR AO INÍCIO