![]() |
Em pé : Jefferson, Leonardo, Mauro, Roger, Samuel e Márcio; agachados : Jaime, César, Emanuel e Rafinha. |
Os jogos começaram logo após a Solenidade de Abertura, ás 19:30 horas.
A equipe teve uma mudança de última hora. O jogador Douglas Rodrigues, por motivos particulares, entrou em contato com a equipe, e foi substituído por César Fischborn.
O primeiro jogo foi contra a equipe Old Warriors. Como a equipe não treina em conjunto, optou-se começar com uma marcação por zona, que funcionou muito bem. Mauro começou como pivô centralizado, tendo a ajuda de Samuel e Márcio, com César e Jaime a frente.
Nos rebotes defensivos, destacou-se Samuel, e nos ofensivos, era Mauro quem dava conta do recado. Mas o principal destaque desse jogo foi o armador César. Rápido e com ótimo dominío de bola, organizou e puxou rápidos ataques, sendo ainda o cestinha da partida, com 21 pontos. Márcio foi outro destaque, marcando 15 pontos, e mostrando personalidade no jogo, chamando pra si muitas vezes a definição da jogada. Mauro marcou 15 pontos, Samuel 4 e Leonardo 2 pontos. Os jogadores Jaime, Rafinha, Roger e Emanuel não pontuaram, mas tiveram bom desempenho, principalmente no que se diz respeito á marcação.
No final, uma bela vitória, com o placar apontando Maluco´s Bulls 57 x 38 Old Warriors.
Na sequencia, o favorito ao título, Flyboys I, enfrentou a equipe do Tia Cema, e não encontrou dificuldades, vencendo a partida por 71 x 16.
A equipe Maluco´s Bulls retornou então para a sua segunda e última partida da noite.
Contra o Flyboys II, que treina diariamente, e conta inclusive com jogadores na seleção gaúcha sub-15, a equipe teve um mau começo, pecando nas finalizações, e errando um pouco na marcação, o que proporcionou ao Flyboys II um domínio no primeiro e segundo quartos. Na parada para os dois últimos tempos, uma conversa com os jogadores fez a equipe voltar mais ligada ao jogo.
A equipe Maluco´s Bulls voltou com o intuito de forçar o jogo de maneira individual, e deu certo, a equipe Flyboys II começou a parar muito o jogo com faltas, e faltando cinco minutos para se encerrar o terceiro período, já havia estourado o limite de 5 faltas. A equipe Maluco´s Bulls aproveitou o vacilo, e passou a frente pela primeira vez no placar, abrindo 8 pontos de vantagem para o último quarto.
Para o último quarto, a equipe perdeu Samuel, com uma lesão no dedo, e mais tarde César, com uma lesão na coxa.
Coube então a Márcio a tarefa de organizar e definir as jogadas. Jaime foi outro que se apresentou bem, com duas bolas em momentos cruciais do jogo. Márcio acabou sendo o cestinha do jogo, com 20 pontos. Mauro marcou 8 pontos, César 5, Jaime 4, Leonardo 3 e Samuel 1 ponto. Os jogadores que ainda entraram foram Rafinha, Roger e Emanuel, e novamente cumpriram bem sua função, não comprometendo a equipe.
No final, o placar apontou Maluco´s Bulls 41 x 31 Flyboys II.
Com as duas vitórias, a equipe assumiu temporáriamente a liderança isolada do Municipal, que é disputada por cinco equipes, classificando-se as quatro primeiras.
Samuel ressalta a importância dos dois resultados positivos :´´Vencer essas duas partidas já nos coloca no mínimo em segundo, já que o Flyboys I é o candidato ao primeiro lugar. Mas o melhor de tudo, é que não pegaremos eles (Flyboys I) numa semi-final, o que nos coloca com grandes chances de ir a final contra eles``.
A equipe volta a jogar no dia 18 de junho, sábado, onde enfrenta Tia Cema e Flyboys I. A rodada será completada com o confronto entre Flyboys II e Old Warriors.
Samuel agradece aos jogadores César, Márcio e Mauro, que vieram de Santa Cruz do Sul, e fizeram a diferença em favor da equipe. São os esperados reforços que agregaram um outro nível de jogo para a equipe.
As famílias dos jogadores também se fizeram presentes, e foram um estímulo para toda a equipe. Dia 18 de junho tem mais.
Parabéns a essa equipe, vai se superar e ser campeã lá, apesar de tudo que fazem pra ela não ganhar .
ResponderExcluirCoisa mais feia é perde a ainda por cima fica reclamando disso . Mas cada um tem sua opinião eu mesmo acho que nao ia muda nada vcs joga com dois ou tres de santa cruz.
ResponderExcluirAss guto.
Primeiro lugar Guto : NÃO RECLAMEI, ao contrário de ALGUNS de vocês, que começaram a reclamar antes mesmo da partida começar....
ResponderExcluirSegundo lugar : pergunta pro Ricardo o que ele falou em respeito a 2 ou 3 jogadores,na frente dos caras de Santa Cruz, por mim, é igual,2 ou 3, mas pergunta pra ele o que ele disse a respeito disso...
Terceiro lugar : não me preocupo em ganhar ou perder, faço minha parte no basquete, sou muito mais vencedor com divulgações de torneios e sempre procuro participar de todos...
Quarto lugar : basquete é um esporte que se faz amigos, portanto Guto, seja mais paciente, tu és um baita jogador, tem potencial, mas tenha mais calma, aí tu vai se tornar um jogar completo...abraço.