Kevin Durant foi o MVP, com 36 pontos, 7 rebotes, 3 assistências e 3 roubadas de bola |
Blake Griffin fez 22 pontos e pegou oito rebotes. Chris Paul fez oito pontos, mas deu 12 assistências. Russell Westbrook fez 21 pontos e Kevin Love teve 17 pontos e sete rebotes para o Oeste.
Com 27 pontos, Kobe Bryant passou Michael Jordan e é, agora, o maior pontuador em Jogos das Estrelas. Mas, a noite não foi só de boas notícias para o astro do Los Angeles Lakers. Bryant recebeu uma dura falta de Dwyane Wade. Após o jogo, exames indicaram uma fratura em seu nariz. Kobe não deve perder nenhuma partida, mas, as piadas com um Kobe mascarado (provavelmente, Bryant usará uma máscara similar a de Rip Hamilton para proteger seu nariz) já se escrevem sozinhas.
Pelo Leste, Wade teve o terceiro triplo duplo da história do Jogo das Estrelas. O ala-armador do Miami Heat fez 24 pontos, pegou 10 rebotes e deu 10 assistências. Se companheiro de equipe, LeBron James, fez 36 pontos, deu sete assistências e pegou seis rebotes. Carmelo Anthony fez 19 pontos e pegou nove rebotes e Dwight Howard, falhando em sua tentativa de substituir Shaquille O’Neal como figura mais divertida da partida comemorativa, fez nove pontos e pegou 10 rebotes.
Magic Johnson recebeu uma singela homenagem pelos 20 anos de sua histórica performance na mesma Orlando, no Jogo das Estrelas de 1992, quando venceu o troféu de MVP.
Howard fez um belo discurso antes da partida. Um momento um tanto quanto constrangedor, já que, Howard exigiu, por inúmeras vezes uma troca.
Em seu primeiro arremesso, o pivô do Orlando Magic levou um toco de Andrew Bynum.
Com ataques rápidos, principalmente com a dupla Durant e Westbrook – e Bryant arremessando todas possíveis para bater, logo, o recorde de Jordan – o Oeste pulou na frente. No intervalo, o Oeste liderava por 88 a 69. Os 88 pontos do Oeste bateram o recorde de pontos em um tempo, que era do time do Oeste de 1989, que fez 87 pontos.
Com 4min57s para o final do terceiro período, após inúmeros ataques sem conseguir um arremesso, o que visivelmente o irritou, Bryant enterrou e passou Jordan. Agora, Kobe tem 271 pontos em Jogos das Estrelas.
Abaixo, o vídeo da jogada em que Kobe passou Jordan :
A partida seguiu no mesmo ritmo. Até, o Leste apertar a marcação e, em 6min, cortar 12 pontos da vantagem do Oeste.
Uma enterrada de Howard, uma roubada de bola e uma cesta de Deron Williams, com 1min41s para o final, encostaram o Leste no placar, 148 a 147. Wade perdeu a oportunidade de passar a frente, se atrapalhando e jogando a bola pela linha de fundo, sozinho em um contra ataque.
Kobe deu mais uma chance ao Leste, errando um lance livre nos últimos segundos. Mas, mais uma vez, o Leste não soube aproveitar. LeBron errou um passe, Griffin roubou a bola e deixou o oeste três pontos na frente.
Wade ainda teve a chance de empatar, mas errou um arremesso de 3 pontos da zona morta.
Cinco membros do Time dos Sonhos, a seleção americana de 1992, que venceu o ouro Olímpico em Barcelona, foram homenageados pelo aniversário de 20 anos do maior time que o mundo já viu (em qualquer esporte). Magic Johnson, Clyde Drexler, David Robinson, Chris Mullin e Scottie Pippen compareceram à homenagem.
Matéria escrita por Rubens Borges e retirada do site BASKETBRASIL .
Abaixo, as 10 melhores jogadas do All-Star Game :
Nenhum comentário:
Postar um comentário