Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
Minha foto
Vale do Sol, RS, Brazil
MEU GOSTO PELO BASQUETE COMEÇOU EM 1991,QUANDO A EQUIPE DO CORINTHIANS/RS MONTOU SEU PRIMEIRO GRANDE TIME, COM PARKER, ALVIN, MARCEL, MAURO E ROLANDO. EM 1994 A EQUIPE SAGROU-SE CAMPEÃ BRASILEIRA, COM JOÃO BATISTA, ALVIN, BRENT MERRIT, CRUXEN E JOEL, UM TIME COMANDADO PELO MESTRE ARY VENTURA VIDAL. EM 15 DE AGOSTO DE 2007, FUNDEI A EQUIPE MALUCO'S BULLS RS, E DESDE ENTÃO, ORGANIZO, PARTICIPO E DIVULGO TORNEIOS DE BASQUETE, TANTO STREET, COMO 5X5. TAMBÉM ESCREVO MATÉRIAS SOBRE O BASQUETE EM GERAL. QUEM ME CONHECE, SABE O QUANTO FAÇO PELO BASQUETE, POIS SÓ COM O APOIO DE TODOS E DIVULGAÇÃO DE TORNEIOS, LIGAS E EVENTOS ESSE ESPORTE VAI PARA FRENTE.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

HALLOWEEN : DIA DAS BRUXAS



O Halloween é uma festa comemorativa celebrada todo ano no dia 31 de outubro, véspera do dia de Todos os Santos. Ela é realizada em grande parte dos países ocidentais, porém é mais representativa nos Estados Unidos. Neste país, levada pelos imigrantes irlandeses, ela chegou em meados do século XIX.
A história desta data comemorativa tem mais de 2500 anos. Surgiu entre o povo celta, que acreditavam que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos (medo, hehehe). Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros.
Por ser uma festa pagã foi condenada na Europa durante a Idade Média, quando passou a ser chamada de Dia das Bruxas. Aqueles que comemoravam esta data eram perseguidos e condenados à fogueira pela Inquisição.
Com o objetivo de diminuir as influências pagãs na Europa Medieval, a Igreja cristianizou a festa, criando o Dia de Finados (2 de novembro).
No Brasil a comemoração desta data é recente. Chegou ao nosso país através da grande influência da cultura americana, principalmente vinda pela televisão. Os cursos de língua inglesa também colaboram para a propagação da festa em território nacional, pois valorização e comemoram esta data com seus alunos: uma forma de vivenciar com os estudantes a cultura norte-americana.
O governo criou também, em 2005, o Dia do Saci , veja mais nesse link -->  31 de outubro - Dia do saci (comemorado também em 31 de outubro).
Os druidas
Os druidas, antigos sacerdotes de Gália e da Bretanha, também colaboraram para o Halloween se tornar uma comemoração tradicional. O ano novo Druida começava em 1º de novembro. Na noite anterior, eles acendiam uma grande fogueira no topo das colinas e pintavam o corpo para observar as chamas e contar suas experiências para celebrar o final do verão e da sua fertilidade. A fogueira também era acesa porque eles achavam que suas chamas poderiam ajudar o Sol durante o inverno.
O cristianismo e a festa pagã
Quando o cristianismo substituiu as religiões pagãs, as igrejas aproveitaram o dia 31 de outubro para homenagear todos os Santos. Já a noite anterior foi utilizada como dia oficial para se opor os fantasmas. A partir do final do século XVIII e XIX, a véspera do dia de todos os Santos se transformou, em alguns países num dia festivo, celebrado com trajes de fantasia, lanterna e jogos.
Por que uma vela dentro da abóbora?
Esse hábito vem da Irlanda. Segundo o folclore desse povo, um homem chamado Jack tinha o hábito de fazer brincadeiras satânicas em cima de uma árvore. Numa dessas vezes Jack conseguiu prender o diabo dentro da árvore. Então, fez um pacto com o diabo que dizia o seguinte: "Se você me deixar em paz e nunca me incomodar, eu te solto". O diabo aceitou a proposta, e assim estava criado o pacto entre os dois. O tempo passou e Jack morreu, mas não conseguiu entrar no paraíso. O diabo, temendo as brincadeiras de Jack no inferno, não o quis também, mas deu a ele uma vela para iluminar seus caminhos. Jack então ficou com a vela que teria que durar a eternidade e, para que ela nunca apagasse, colocou dentro de um nabo com pequenos furos. Com o tempo o nabo foi substituído pela abóbora.
Por que "travessuras ou doces"?
Acreditava-se na cultura celta que para se apaziguar espíritos malignos, era necessário deixar comida para eles. Esta prática foi transformada com o tempo e os mendigos passaram a pedir comida em troca de orações por membros mortos da família. Também neste contexto, havia na Irlanda a tradição, que um homem conduzia uma procissão para angariar oferendas de agricultores, a fim de que suas colheitas não fossem amaldiçoadas por demônios. Uma espécie de chantagem, que daí deu origem ao "travessuras ou doces" (trick or treat).
O que quer dizer Halloween?
"Hallowed" é uma palavra do Inglês antigo que significa "santo", e "e'en" também de origem inglesa significa "noite", então o significado é "Noite Santa" ou "All Hallows Eve", "Noite de Todos os Santos".
Do medo à diversão !
Anteriormente, o Halloween era considerado uma noite de medo, na qual homens sensatos respeitavam os duendes e os demônios. Hoje, esse dia nada mais é do que uma grande diversão, onde crianças e adultos se fantasiam de vampiros, múmias, fantasmas e tudo mais o que vem a cabeça e saem às ruas festejando. 
E você, pronto pra Festa do Halloween baller ?

sábado, 29 de outubro de 2011

O LEGADO DE MICHAEL JORDAN


O Legado de Michael Jordan, mais 4 vídeos que contam a história do maior jogador de basquete de todos os tempos.









quinta-feira, 27 de outubro de 2011

MUDANÇAS PARA O 3° STREET BALL DE VALE DO SOL

Com a grande procura de equipes para o 3° Street Ball de Vale do Sol, o torneio pode ter mudanças.
Já são mais de 20 equipes masculinas que entraram em contato, e para agradar a todos, surge a possibilidade de fazer 4 chaves de 5 equipes.
Claro que ainda estou no aguardo, e mantive contatos com as equipes para até esse sábado, ou no máximo domingo, mandarem suas fichas com seus respectivos atletas.
No feminino, para minha grande surpresa, devem dar 8 equipes, ainda estou atrás de gurias aqui no Vale do Sol para montar uma equipe também, mas o curto espaço de tempo pode atrapalhar.
Das cidades que aqui virão, além de Vale do Sol, temos Nova Prata, Santa Cruz do Sul, Candelária, Bento Gonçalves, Erechim, Rio Pardo, São Gabriel e Carazinho.
Claro que, ainda estou na espera de algumas equipes, por isso, quero ter tudo definido até o fim de semana.
Abaixo, tenho fotos de mais 2 patrocinadores/colaboradores, que de uma forma ou outra, estão dando sua ajuda para esse grande evento.

Supermercado Carvalho
Agropecuária Formosa
Tenho fotos também da quadra, com seus aros retráteis colocados, e da premiação em troféus, medalhas, dinheiro e bola.

PREMIAÇÃO
VISÃO DA QUADRA




NOVOS AROS RETRÁTEIS

domingo, 23 de outubro de 2011

PITT CORINTHIANS - BASQUETCHÊ, O RIO GRANDE CAMPEÃO


Era o ano de 1994. A equipe de basquetebol do Corinthians, com o patrocínio da Pitt, disputava a Liga Nacional de Basquete, e mesmo com outras equipes com melhor plantel, chegou a final e conquistou o título brasileiro daquele ano.
Com Ary Ventura Vidal de treinador, a equipe superou na final a forte equipe da Sabesp/Franca, após perder seus dois primeiros jogos em São Paulo ( 95x92 e 97x96 ).
Com isso, a equipe se obrigava a vencer as 3 partidas aqui no Rio Grande do Sul, no Ginásio do Tesourinha, em Porto Alegre, para sagrar-se campeão.
E foi o que aconteceu, com os placares de 90x87, 99x98 e na grande final, após estar perdendo por 10 pontos na primeira etapa ( naquele época, eram 2 tempos de 20 minutos), virou o jogo e venceu por 99 x 92.
Abaixo, os 5 vídeos que contam a história do título, e do próprio Corinthians também.










sábado, 22 de outubro de 2011

BENNY , O MASCOTE DO CHICAGO BULLS


Irmão mais velho de TAURUS , da equipe Maluco's Bulls,  Benny é o simpático mascote da equipe do Chicago Bulls.
Ao longo dos anos  Benny nos mostrou looks e estilos que refletiam a vida e a cultura do tempo em que viveu.
Criado no final dos anos 60, como um dos primeiros mascotes a percorrer as linhas laterais de um jogo de NBA, Benny hoje aparece em mais de 150 eventos por ano, antes de cada jogo em casa do Chicago Bulls. Sua lista de atividades favoritas inclui:
-Dança
-Enterradas com sua equipe "Benny e os elevadores"
-Derramar pipoca em pessoas
-Roubar calçados infantis
-Rapel das vigas no United Center
-Flertando com o Luvabulls
-Cruzeiro em torno de Chicago em ´´Ride Benny Bull``
-Indo às escolas para lembrar as crianças a importância de estudar duro
-Pentear o rabo
-Atirar bolo nas pessoas
-Levar tombos diários 
Abaixo, um vídeo do´´dia-a-dia``de Benny.


sexta-feira, 21 de outubro de 2011

MICHAEL JORDAN PLAYGROUND


Tive que mudar um pouco da postagem, em virtude dos vídeos removidos.
Mas achei uma ainda do Playground(título original da postagem) , melhores enterradas e o artista invencível.

MICHAEL JORDAN - AIR TIME




Michael Jordan Air Time é um único olhar em uma das mais célebres estrelas do esporte. Entrelaçamento espetacular da Jordânia tribunal destaca-on com um olhar intimista sobre a sua vida fora das quadras, Michael Jordan  Air Time vividamente retrata a vida de um ícone do basquete. 

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

MICHAEL JORDAN TO THE MAX



O filme é sobre a vida e a carreira de jogador de basquete Michael Jordan, focando principalmente sobre ele durante o ano de1998 Playoffs NBA. 

MICHAEL JORDAN - ULTIMATE JORDAN


Um vídeo com as melhores jogadas de Michael Jordan (cestas, assistências, tocos e roubadas de bola) , com algumas partes cômicas, como a gravação do comercial do tênis Air Jordan, além de algumas partes do filme Space Jam.
Muito bom mesmo, mas a grande parte é das suas melhores jogadas, confiram o vídeo abaixo.


quarta-feira, 19 de outubro de 2011

MICHAEL JORDAN- HIS AIRNESS


Era uma vez, um menino chamado Michael Jordan vivia em Wilmington, Carolina do Norte. Jovem Michael sonhava em se tornar um jogador profissional de basquete. Começou por participar em drop-in jogos com seu irmão, embora no começo ele não conseguia bater o mais velho, mais pesado irmão, mais experiente. O passar do tempo, porém, algo cresceu dentro desta criança, uma vontade e determinação para vencer qualquer um e qualquer coisa que estava no caminho do seu sucesso na quadra. Jogando basquete para a sua equipa colégio, Jordan ganhou uma bolsa para a Universidade da Carolina do Norte. Foi lá que ele primeiro deu ao mundo um vislumbre de sua grandeza. Em um tributo a este jogador lendário, Sua Airness examina a vida de Michael Jordan, de exploits sua infância ao seu último ano na NBA. Isso mostra retrospectiva absorvendo o que fez este homem tão notável: sua busca constante de melhoria. Mesmo após sua aposentadoria em primeiro lugar, em 1993, ele voltou ao tribunal renascer, galvanizada por um desejo de vencer e de estar no topo do jogo, mais uma vez. Ele era um grande embaixador e ícone, como uma série de grandes nomes de basquete, Magic Johnson a partir de Isiah Thomas, testemunhar em entrevistas. Digno, elegante, determinado, impressionante, impulsionado - não há superlativos suficientes para descrever o que significava Jordan para o jogo de basquete e esportes em geral. Lendário jogador Bill Russell resumiu melhor quando ele afirma que a razão Jordan sustentada seu nível de excelência foi porque "ele estava determinado a ser Michael Jordan todas as noites." - Jeremy Storey.


terça-feira, 18 de outubro de 2011

MICHAEL JORDAN -ABOVE AND BEYOND


Outra dica de vídeo do Tiago, via facebook. A outra dica dele foi essa -> MICHAEL JORDAN INVENCÍVEL .
"Michael Jordan Above and Beyond" oferece um olhar tão necessário no retorno fantástico de Michael Jordan da aposentadoria em 1995. 

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

19° SEMANA DO MUNICÍPIO DE VALE DO SOL VEM AÍ !


A 19° Semana do Município de Vale do Sol vem aí, e, como eu já havia postado aqui (clique no link para saber mais -> 3° STREET BALL DE VALE DO SOL, INSCRIÇÕES ABERTAS  ),o 3°Street Ball de Vale do Sol faz parte dessa comemoração.
Abaixo, toda a programação, que começa no dia 4 de novembro, e se encerra no dia 10 do mesmo mês.




domingo, 16 de outubro de 2011

MICHAEL JORDAN INVENCÍVEL


Abaixo os vídeos do Filme Michael Jordan Invincible, na verdade, uma curta metragem, mas que vale a pena ver. 
Dica do Tiago Deecken, via facebook , segue o link dele no face--> http://www.facebook.com/Deecken .

sábado, 15 de outubro de 2011

COMERCIAL DO 3° STREET BALL DE VALE DO SOL

Um vídeo do comercial do 3°Street ball de Vale do Sol, que toca na Rádio Vale do Sol FM.





sexta-feira, 14 de outubro de 2011

PATROCINADORES E COLABORADORES DO 3° STREET BALL DEFINIDOS



Após uns dias correndo rua atrás de patrocínio, defini todos as premiações.
Além de empresas que deram as premiações de dinheiro,troféus e medalhas, ainda tive a ajuda de outras, como o Restaurante Beling, que vai patrocinar o almoço dos árbitros e mesárias, da JK Pneus e Peças, que novamente ajudou com a peças na colocação dos aros retráteis, conseguido junto á Prefeitura Municipal de Vale do Sol.
Também veio a ajuda da DM Informática, que imprimiu cartazes e fichas de inscrição, da Mecânica Koehler, que patrocinou o Comercial do 3° Street ball de Vale do Sol que toca na Rádio Vale do Sol FM, e ainda tive a ajuda de um anônimo na premiação de dinheiro.
Esse anônimo me pediu sigilo, mas deixo claro aqui no blog, a sua ajuda, para fins de mostrar que, nesse evento que realizo, penso somente na equipe de Basquetebol Maluco's Bulls RS.
Da Prefeitura de Vale do Sol, além dos aros retráteis, colocados no último dia 12, consegui 2 bolas oficiais para a disputa do torneio.
Muitas equipes já me enviaram suas fichas, e outras ainda estão á caminho.
Os outros patrocinadores encontram-se nesse link -->> PATROCINADORES DO 3° STREET BALL DE VALE DOL .
Abaixo, a segunda´´remessa``dos patrocinadores e colaboradores do 3° Street ball de Vale do Sol.
A todos, muito obrigado mesmo, sem o apoio e ajuda de vocês, nada disso seria possível.
JK Pneus e Peças
Prefeitura Municipal de Vale do Sol 
Restaurante e Lancheria Beling 


Construsol Materiais de Construção
Mueller Confecções 

Confecções Cris

Auto Elétrica Padrão
Mecânica Koehler
Supermercado TerraSul
Farmácia Agafarma
Estofaria do Vale
DM Informática
CFC MACHADO

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

É DESDE PEQUENO QUE SE APRENDE

AMIZADE É NECESSÁRIA 
Um vídeo muito legal, postado pelo amigo baller Cídio Brandellero, via twitter (segue o link dele do twitter-> http://twitter.com/#!/cidio)
Mostra que desde pequeno, o incentivo é necessário . Primo do baller Cídio, o pequeno já mostra que leva jeito para o basquete.




Aqui faço o mesmo com a minha filha Stephanie, incentivando a prática não só do basquete nela, mas como de outros esportes também. E você, já faz sua parte também ? Se não, tá fazendo o que aí ainda ? Vai lá, e incentive seu filho, primo, sobrinho, neto ou qualquer criança por perto !


Ensinando em casa, numa cesta padrão pra ela
Tá pronta a fera !

terça-feira, 11 de outubro de 2011

12 DE OUTUBRO, DIA DO BASQUETE !



Dia 12 de outubro é o nosso dia ballers ! Para quem é amante do basquete, pratica, dá força, e de uma forma ou outra faz a sua parte nesse esporte, comemore, pois essa é a data.
Para entender :
Em 1891, o professor de educação física canadense James Naismith , do Springfield College (então denominada Associação Cristã de Moços), em Massachusetts, Estados Unidos, recebeu uma tarefa de seu diretor: criar um esporte que os alunos pudessem praticar em um local fechado, pois o inverno costumava ser muito rigoroso, o que impedia a prática do Basebol e do Futebol Americano.
James Naismith logo descartou um jogo que utilizasse os pés ou com muito contato físico, pois poderiam se tornar muito violentos devido às características de um ginásio, local fechado e com piso de madeira.
Logo escreveu as treze regras básicas do jogo e pendurou um cesto de pêssegos a uma altura que julgou adequada: dez pés, equivalente a 3,05 metros, altura que se mantém até hoje; já a quadra possuía, aproximadamente, metade do tamanho da atual.Naismith não poderia imaginar a extensão do sucesso alcançado pelo esporte que inventara. Atualmente, o esporte é praticado por mais de 300 milhões de pessoas no mundo inteiro. 
Mas há algo mais que se comemora nessa data também.
12 de outubro é o dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida !
Essa é a oração para Nossa Senhora Aparecida :
Ó Virgem Maria, abençoada sois vós pelo Senhor Deus Altíssimo entre todas as mulheres da terra. Vóis sois a glória de Jerusalém, vós sois a alegria de Israel, vós sois a honra do nosso povo.
Salve, Ó Virgem, honra de nossa terra, a quem rendemos um culto de piedade e veneração, a quem chamamos com o belo nome de Aparecida. Quem poderia contar, ó doce Mãe, quantas graças, durante tantos anos, vós dispensastes ao povo brasileiro, compadecida de nossos males?
Quisemos cingir vossa cabeça sagrada com uma coroa de ouro, que vos é devida por tantos títulos: continuai a dobrar-vos benignamente as nossas preces. Quando erguemos aos céus nossas mãos suplicantes, ouvi clemente os nossos rogos, ó Virgem: conservai nossas almas afastadas da culpa e, por fim, conduzi-nos ao Céu.
Salvação, honra e poder Àquele que, uno e trino, nos fulgores de seu trono celeste, governa e rege todo o Universo.
Nossa Senhora da Conceição Aparecida, rogai por nós.

Bons tempos de criança !
Agora com 32 anos
A imagem acima é de uma tatuagem que carrego em meu corpo, e sabem porque ?
Pois esse que vos escreve aqui, Samuel, é devoto dela, e, NASCIDO NO DIA 12 DE OUTUBRO !
Ou seja, para mim, uma data mais que especial, já ouviram falar em coincidência ?
Pois é, pra mim, MUITO ESPECIAL mesmo, pois ser nascido no dia dela e do basquete, melhor impossível, além de ser dia das crianças também .
Muitos, aqui no Vale do Sol, quando se fala em basquete, apontam pra mim e falam : ´´esse é o cara do basquete aqui no Vale do Sol``!
Bom, fico grato sempre, com TODOS que, de uma forma ou outra, me ajudam no basquete, pois preciso da ajuda de todos mesmo, até dos críticos !
Agradeço aos meus amigos também que fiz no basquete ao longo desses meu 32 anos de vida, passei por momentos difíceis, por causa de um problema na coluna (tenho 2 hérnias de disco), mas nem por isso me deixo abater.
Meu pequeno mundo se expandiu, e hoje tenho amigos em muitos lugares, graças as redes sociais orkut, twitter, facebook e outros.
Obrigado á todos pela amizade e carinho por mim, esse que vos escreve, Samuel, agradece e muito pela amizade de TODOS !
Para completar bem esse dia e ele ser tão especial para mim, foi a data em que casei em outubro de 2002.
Minha família : eu, Stephanie e Luciana 
Mais uma vez, obrigado a todos amigos que tenho, alguns só virtuais, que não conheço pessoalmente, e aos que já me conhecem, sintam-se abraçados !

terça-feira, 4 de outubro de 2011

4 DE OUTUBRO, DIA MUNDIAL DOS ANIMAIS



Hoje é dia 4 de outubro, dia mundial dos animais.Mas você sabe porque o dia dos animais é comemorado nessa data ?
Pois bem,é a mesma data em que se festeja o dia de São Francisco de Assis. E não é coincidência, pois esse santo é o protetor dos animais. Ele sempre se referia aos bichos como irmãos: irmão fera, irmã leoa. São Francisco de Assis também amava as plantas e toda a natureza: irmão sol, irmã lua... São expressões comuns na fala do santo, um dos mais populares até os nossos dias.
Ele tinha uma relação muito especial, de muito respeito com os animais. No Cântico das criaturas, São Francisco de Assis louva a Deus por todas as criaturas, o sol, a lua, as estrelas... Há alguns anos o Papa João Paulo II decretou São Francisco de Assis como o padroeiro da ecologia, pelo reconhecido amor a todas as criaturas. Francisco de Assis foi sepultado em 4 de outubro de 1226 e canonizado em 1228. Em comemoração à data, durante este mês várias entidades de proteção animal organizam eventos sobre bem-estar animal e cerimônia de bênção aos animais.


São Francisco de Assis
Ao analisar a relação homem-animal ao longo da história da humanidade, percebemos que muitos erros e atrocidades foram cometidos contra os animais, por falta de conhecimento, pela ganância ou em nome de tradições culturais.
Com o desenvolvimento de estudos, análises e teorias sobre comportamento animal, o homem passou a modificar sua postura, pois percebeu que os animais também sofriam e sentiam medo, dor e angústia. Isso aconteceu graças ao trabalho dos cientistas e estudiosos do comportamento animal e dos defensores de animais - pessoas que, mesmo sem nenhuma formação acadêmica, lutam pelos direitos dos animais, tirando-os das ruas, protegendo-os, criando e cuidando de abrigos.
Ainda hoje vemos situações que não podem ser aceitas sem pelo menos o sentimento de forte indignação, abrigos superlotados com animais abandonados à própria sorte por seus donos, maus-tratos, envenenamentos, venda ilegal de animais silvestres, rodeios, touradas, farra do boi, ursos torturados na China, circos, feiras de animais sem controle sanitário, uso de animais em testes para cosméticos, projetos de lei que perpetuam os maus-tratos e uso em experiências científicas.
Uma parte dos meus amigos


Por isso, vamos aproveitar a data para refletir por alguns instantes sobre tudo aquilo que devemos aos animais, sobre todos os erros cometidos até agora. Existe um caminho a ser seguido, que é o respeito a todas as formas de vida, tanto aos aspectos mais básicos, como abrigo e alimentação, quanto ao direito a afeto, liberdade e à vida.

Declaração Universal dos Direitos dos Animais


Segue um link para ler também -->> Declaração Universal dos Direitos dos Animais .

A todos que tem um animal de estimação ( difícil alguém não ter,né ? ), ou simplesmente, para quem cuida dos animais e zela pela vida deles, parabéns, porque você sim, é digno de ter a minha amizade.
Á equipe de basquetebol Maluco's Bulls tem como mascote, o tourinho Taurus, e agradece e parabeniza á todos que de uma forma ou outra, cuida dos animais.
Essa foi uma pequena homenagem da equipe de Basquetebol Maluco's Bulls RS.


JORNAL DIÁRIO MALUCO'S BULLS RS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGENS MAIS VISTAS

PESQUISE NO GOOGLE

BLOGS E SITES QUE EU SIGO

FAÇA SUA PARTE TAMBÉM !

MALUCO'S BULLS CAMPEÃO

OBRIGADO POR PASSAR SEU TEMPO NA NET AQUI BALLER !

MASCOTE TAURUS AGRADECE SUA VISITA

MASCOTE TAURUS AGRADECE SUA VISITA
CLIQUE NO MASCOTE TAURUS PARA VOLTAR AO INÍCIO